sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nota de Falecimento !

Falece S.A.I.R. A PRINCESA DONA TEREZA DE ORLEANS E BRAGANÇA


Falece D.Tereza prima do Chefe da Casa Imperial do Brasil, S.A.I.R Dom Luiz de Orleans e Bragança. Ultima neta viva da princesa D.Isabel.
Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, 18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança. É a última filha de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e da Senhora Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil. É Tia Materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança, e Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte. No dia 7 de Outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).
«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.»
- palavras de S.A.R., O Senhor Dom Duarte à revista “Caras”.
«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.»
- Princesa Dona Tereza de Orleans e Bragança, à revista “Caras”.
Fonte: Blog da Família Real Portuguesa
URL curta: http://www.causaimperial.org.br/?p=620

Nenhum comentário:

Postar um comentário