quarta-feira, 4 de julho de 2012

Satanismo social

Por que Nossa Senhora Chora?
Satanismo social


“Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí. Chegando, acha-a varrida e adornada. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira” (Lc 11, 24-26).
Tal é a advertência que Nosso Senhor nos faz no Evangelho, para que estejamos prevenidos contra o demônio que volta. Vale ela também para a esfera social? Ou seja, todo um país ou toda uma área de civilização, da qual o demônio foi previamente exorcizado, pode estar sujeita a um retorno de Satanás e seus asseclas, criando uma infestação ainda pior do que a primeira?
Plinio Corrêa de Oliveira acreditava que sim. Explica ele que a cristianização do Ocidente teve seu apogeu na Idade Média, com a conseqüente eliminação (como fenômeno social) das religiões e práticas satanistas do mundo pagão. Porém, a partir do século XIV, iniciou-se um processo de decadência — a Revolução — que, tendo por etapas o Renascimento, a pseudo-reforma protestante, a Revolução Francesa e o comunismo, tende a um estado de coisas cada vez mais distante dos princípios católicos; e visa, em última análise, à aceitação do satanismo. É o demônio que volta de modo ainda mais terrível, porque trazido no carro da apostasia do Ocidente.
O acerto dessa previsão vem sendo largamente comprovado por numerosos fatos de alcance social no mundo contemporâneo: incursões do rock satânico, multiplicação das blasfêmias e sacrilégios, aumento de cultos diabólicos ou suspeitos de tal, proteção concedida a ritos mágicos provenientes da África ou indígenas, uso crescente de drogas, processos de autodemolição da Igreja e da sociedade civil, etc.
Serve ainda como caldo de cultura para a proliferação do satanismo a enorme infelicidade que os resultados do processo revolucionário trouxeram para os homens, em lugar da prometida felicidade.
Nesse contexto, adquire especial relevância a entrevista concedida à Agência Zenit em 1º-3-09 pelo presidente da Associação Italiana de Psicólogos e Psiquiatras Católicos, Dr. Tonino Cantelmi, da qual extraímos o que segue.
*       *       *
Dr. Tonino Cantelmi
“Nos dias de hoje, entre as diversas formas de desvio juvenil, assistimos à expansão do fenômeno do satanismo cultural, cada vez mais preocupante, com a cumplicidade da fácil disponibilidade de conteúdos esotéricos na internet e a falta de valores fortes na família.
“Segundo nossos cálculos, na Itália há cerca de cinco mil pessoas que são afetadas diretamente por um tema satânico, mas estamos assistindo a um satanismo cultural e ao desenvolvimento de um satanismo ateu, no qual Satanás é a ocasião para um ulterior encobrimento, é uma evolução.

 
“Se até pouco tempo atrás o satanismo se escondia por trás das sombras das cidades ou nos povoados, hoje, em rede, ele adquiriu pleno direito de cidadania: converteu-se em um produto de consumo.
“Na amostragem examinada, 76% dos casos se interessam por magia, cartomancia, ritualismo, iniciação, esoterismo, enquanto o contato com material satânico é facílimo em 78% dos casos, sobretudo através da música, cinema, livros e internet.
“Mais da metade dos jovens confessa que tem curiosidade pelo satanismo; 1 de cada 3 jovens declara sentir-se atraído; 10% dizem que, se Satanás lhes assegurasse a felicidade, não teriam dificuldade em segui-lo, sinal este de infelicidade e do sofrimento que há no mundo atual”(http://www.zenit.org/article-20941?l=portuguese).
Por isso tudo, Nossa Senhora chora! E só uma intervenção divina, como a profetizada por Ela em Fátima, pode pôr fim à crescente satanização da sociedade. Peçamos, pois, ardentemente essa intervenção.

Revista Catolicismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário