quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Direitos Humanos” x Liberdade: Mais dois estados na lista da censura à imprensa

Gabriel Ferreira

Caro leitor, não sei o que irá acontecer, mas o que paira no horizonte é um futuro incerto e cheio de surpresas...
No dia 29 de outubro de 2010 o Estado de São Paulo informa que mais dois estados brasileiros entram na lista da censura à imprensa. São eles Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) de 2009 inspirou mais dois estados a levantarem projetos de lei para censurar a imprensa.
Planeja-se criar nos mesmos estados o Conselho de Comunicação Social que vai “receber e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias sobre funcionamento e atividades irregulares por emissoras de rádio e/ou televisão, especialmente as relativas a atitudes preconceituosas de gênero, sexo, raça, credo, classe social e outros, nos meios de comunicação locais”.
Em Minas Gerais essa medida socializante está sob a forma de Projeto de Lei de número 4968/2010, já no Rio de Janeiro é o Projeto número 3323/2010.
Há pouco mais de uma semana foi noticiado que medidas como estas tinham sido adotadas no Ceará. Agora mais dois estados. E amanhã? Caso o PNDH-3 seja realmente implantado, essas medidas tomarão âmbito nacional.
Caro leitor, não sei o que irá acontecer, mas o que paira no horizonte é um futuro incerto e cheio de surpresas…

Do site IPCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário