quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Renovação Carismática dita Católica, tem falso nome!

Do site Catolicismo Romano

A Renovação Carismática Católica tem falso nome. Chama-se "Renovação Carismática Protestante". Ela deturpa toda a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.

Como podemos nos concentrar para receber e participar da Santa Eucaristia, transformando-me também em sacrifício juntamente com Jesus em oferecimento ao Pai, se de 30 a 40 minutos antes do horário da Celebração, a “banda” de músicos já está " ensaiando repetidamente de modo quase infernal" uma verdadeira saturação de músicas, com letras extremamente desconexas, que serão vociferadas durante a própria Celebração, impedindo-nos de rezar e desfrutar dos verdadeiros benefícios da Santa Missa ?

Tanta cantoria em detrimento de pouca adoração, contemplação e cumprimento dos deveres Católicos durante a Santa Missa !!!

A cada semana os fiéis são obrigados a cantar músicas diferentes, com melodias e mensagens duvidosas e incompreensíveis, como se a cada celebração houvesse o “hit parade” musical da “Pentecostal” Igreja Católica. É óbvio o que se percebe: a grande maioria presente não canta tais canções, e o pior, acabam não tendo a oportunidade e o silêncio necessários para rezar, agradecer, louvar, pedir perdão, etc...

Várias orações importantíssimas estão sendo substituídas por cantorias, para que o estrelismo das bandas católicas e seu “ministério” de música estejam sob o olhar de todos, na vã e sacrílega tentativa de transformar a Santa Missa num "show" , com solos de guitarra, instrumentos sem propósito Cristão ( bateria, percussão, contra-baixo,etc...) e com a liderança de vocalistas que se embriagam de feroz e pura VAIDADE !!

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Ocorrerá, diante do que se verifica, algum ganho de Espiritualidade ?
Acontecerá o aprofundamento da fé Cristã ?
Será este espetáculo a que podemos denominar de “ShowMissa”, o desejado pela Igreja Primitiva?
Por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos...

E o que dizer das “coreografias” executadas durante a Santa Missa, com movimentos dos braços, agitar das mãos, dos pulinhos para o alto(seria uma aula de ginástica aeróbica com Cristo?), sempre incentivados por alguns “Sacerdotes Pentecostais”, que auxiliados por devotadíssimos assistentes leigos, ainda induzem a assembléia à oração em Línguas????

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!

Não estaria completamente distorcida a máxima “ Quem canta reza duas vezes”???
Insistimos: por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje?
Quem tiver ouvidos...

Ato de Louvor? Ato Penitencial? Aclamação à Santa Palavra?

Nada de oração! Nada de contato com nosso Rabi! Nada de reflexão! Apenas música alta e bater de palmas!

Será mais cômodo para a assembléia e para o Celebrante?
Será que todos os Católicos estão de acordo ???
Nem mesmo durante a comunhão, ponto alto e maravilhoso da Santa Missa, concede-se uns instantes de silêncio para aquele intercâmbio de amor com Jesus de Nazaré!!!

Belo exemplo de Eucaristia mostrado pelos chamados “músicos’: devoram freneticamente a Hóstia Sagrada, sem oração, sem nada, para em questão de segundos já estarem a dedilhar seus instrumentos e a impostarem suas vozes a nos atrapalhar.

Será que quem canta, dança e bate palmas dentro da casa do Senhor durante a Santa Missa respeita o “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA”?

Nosso amado Jesus está lá presente... Tenham certeza disso.
Quem tiver ouvidos...

Chega-se à máxima heresia de se cantar a mais santa de todas as orações, como se Jesus tivesse pedido aos apóstolos uma banda para lhes ensinar o Pai-Nosso !!!!

Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!! A que veio???
Para onde estamos caminhando?

Com toda a autoridade que me foi concedida pelo Santo Batismo na Igreja Católica, certo de que esta não é a Igreja herdada do Rabi da Galiléia, exijo uma substancial mudança na celebração da Santa Missa!!
O que fazer ??? Abandonar a Igreja ? Jamais!! Seria muito cômodo.
“Nada vai me separar do amor de Cristo”.
Estou, por amor a Jesus e por amor à minha Santa Igreja Católica, assistindo à Missa com protetores auriculares !!!, na desesperada tentativa de conseguir um mínimo de recolhimento e intimidade com Jesus Cristo lá presente.
Quem é mais importante ????

Vou à Missa para orar, louvar, e comungar. Não para bater palmas e satisfazer o ego e a vaidade de certas " estrelinhas" ( líderes de bandas e Sacerdotes).

Para a Santíssima Trindade não bato palmas, apenas me inclino e me ajoelho em sinal de respeito, temor e adoração.
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!!

A grande comunidade Católica não tem sido consultada quanto a estas alterações de caráter “Evangélico-Pentecostal”!!!
Até quando?

Cabe ao Santo Clero, sucessores dos Santos Apóstolos, a fiscalização e o controle sobre estas lamentáveis diretrizes adotadas pelos “ carismáticos”.

Quanto a nós, fiéis, cabe a esperança em Jesus Cristo para que os ilumine nestas necessárias mudanças.
Permitam-me insistir: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos..

Nos encontraremos todos no Juízo Final, leigos ou Sacerdotes...

Depoimento do internauta Rafael Maluf



Comente e argumente sobre esta questão, através do e-mail: contato@catolicismoromano.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, por isso o Javascript terá de serr ativado para poder visualizar o endereço de email  que publicaremos nesta editoria intitulada "Discussão"

Um comentário:

  1. Veja Rccista = catogélico

    http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2010/07/rccista-catogelico.html

    Libera nos Domine

    ResponderExcluir