terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Modestia ! Não só na Santa Missa, mas um hábito!

 Boa leitura.

Caros amigos leitores do Pela Tradição , hoje em dia há um assunto que tem gente que prefere não tratar...A Modéstia do vestido, não só do vestido como também nas ações. Vemos um mundo terrivelmente assolado por imoralidades, falsos namoros mãe ensinando meninas desde novas a usarem roupas curtas e sensuais, a moda prai então invadiu até mesmo onde não temos praias.

Po que não são modestas e andam praticamente nuas, e homens também?

Exemplo de modéstia :
 Nossa Princesa dona Gabriela:
 

Outros membros da Realeza pelo mundo:


*Mas isso não é privilégio da nobreza que deveria ser imitada e amada, também de pessoas comuns:

 Não precisa ser antiquada pra ser modesta e bonita, moderna uma mulher que trabalha.
 Acima o exemplo da mãe para as filhas,

“Quando se subvertem as leis do pudor, o vestuário não faz mais do que atrair a atenção para o que há de menos original e pessoal no corpo humano. Torna-se então simplesmente estúpido falar de elegância, de personalidade ou de autênticas relações pessoais. No fundo, ainda que não se queira admiti-lo, todos sabem que é uma hipocrisia falar de beleza ou de elegância a propósito de pessoas que passam com toda a sem-cerimônia por cima das leis do pudor.”

Segundo Santo Tomás, “(…) ornamentar a si mesmo também se torna um ato da virtude da modéstia, que influencia o modo de andar e de se portar, o modo de vestir, todos os movimentos externos” (22 de maio de 1941). Ornamentar, então, de acordo com o Doutor Angélico é um ato de modéstia; e ornamentar, como diz Pio XII, é “melhorar a beleza”: leva em conta, portanto, o gosto.

Mulheres e homens por favor calor não é desculpa, sejam modestos,

Renato Jr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário