sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sta. Brígida e o Vaticano II

Sta. Brígida da Suécia
“40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Um sinal dos eventos que marcarão o fim dos tempos”, continua Santa Brígida, “será: Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres”. “…Esta é a hora de Satanás, que tem a infame intenção de destruir a Minha Criação. Grita, a alta voz, Minha filha, porque esse dia está próximo e Satanás apressa-se a devastar nação a nação. O Meu Coração está despedaçado…”

Eis o que afirmou Jesus em aparição à Santa Brígida, na Suécia; a Santa que iria prever o Concílio Vaticano II, mas não como benfazejo ou derivado da bonança...

Muito pouco conhecida dentre os Católicos que habitam fora da Europa, Sta. Brígida relata mediante várias aparições de Cristo e Maria em meados XIV uma realidade que irá se concretizar e ao qual a Igreja vive mergulhada na atualidade. Co-Padroeira da Europa e Patrona da Suécia, não somente devido à sua vida santa e indiciadora  proximidade com a Trindade, será tida como uma das mais veneradas, mas também por seu martírio terrestre que se ocasionou pela perca de entes queridos ao longo de sua vivência, remetendo a ela grande defensora das famílias.

Quando se afirma nas histórias narradas exteriormente e aqui mesmo neste artigo que Sta. Brígida¹ possuiu uma vida singular, acredite, é pura verdade. Nasceu em 1302 na Suécia (Castelo de Uppsala) em família abastada e afamada pela sua piedade e o seguimento digno do Catolicismo. Ela (Sta. Brígida) até os três anos não havia entoando palavra alguma, quando subitamente começou a falar; mais, aos sete anos possui a primeira visão onde enxerga Maria Santíssima a lhe coroar, primícias de sua vida piedosa.

Em 1312, quando atinge a idade de dez anos passa por duas experiências amargas: Sua mãe falece, deixando o pai desnorteado que a envia aos cuidados da tia para Aspanäs; antes disto ouve contudente sermão de um sacerdote local sobre a Paixão de Cristo e dias depois possui mais uma visão em que Jesus se mostra crucificado e a indaga em relação as suas feridas, solicitando que ela as veja, obtendo como pergunta: "Jesus, quem te fez isto?", sendo respondida: "Aqueles que me ofendem e não me querem amor". Esta última deixará Sta. Brígida marcada por toda vida.

De seus quatro filhos e filhas (oito no total), nascidos de seu santo matrimônio que dura vinte e oito anos, até o falecimento de Ulf Ulväsa, dois filhos falecem quando crianças, um (o mais velho) torna-se "saecular", da "orbi" e outro vive dignamente; uma de suas filhas vem a se tornar viúva, adentrando na Ordem Cisterciense.

Após o falecimento do Marido, Sta. Brígida decai para a vida monástica e funda duas ordens. Tão logo, por via de um contato assíduo com a mendicância, as manifestações de N.S.J.C. se tornam mais assíduas e numerosas, vindo a fundar uma de suas ordens a partir de uma revelação Dele, a Ordem do Santo Salvador. Falece em 1373, sendo canonizada em 1391.

O que é mais interessante notar na vida desta eminente proximidade com Cristo, é o teor das revelações cristológicas, que vem a confirmar e a predizer o caos que a Igreja veria, precisamente 40 anos antes do ano 2000 (Período gestacionário do Concílio Vaticano II, que vem a ser aberto em 25 de dezembro de 1961²). Tal caos reina não por métodos objetivos, mas pela dúvida que abre caminho para interpretações errôneas; por via da redundância e da má explicação da fé. Neste clima surge a Renovação Carismática, que prega uma heresia onde Jesus Cristo será visto como o supra-sumo da Salvação, indiferentemente da condição do pecador que nem mesmo necessitará reconhecer sua condição (as vezes abre-se espaço para que se diga que é pecador, mas quase sempre sobrepõe-se a imagem do Cristo salvador e infinitamente misericordioso). O amor que é elevado a um estágio infantil, transformando-se todo o culto que um dia foi Católico em uma verdadeira pachorra onde tudo se constitui em momento de Choros e delírios. Se existir como produto disto algo parecido com o Catolicismo, não se engane, será mera semelhança.

Ao contrário do que se imagina, Pio XII sabia muito bem dos perigos que o rondavam na Santa Sé, principalmente o eminente escolho da Loja P2 (Maçonaria de Roma) e os comunistas infiltrados, que ja haviam cooptado alguns cardeais, como Angelo Giuseppe Roncalli e Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini; ainda, com a posse da prudência muito provavelmente o Concílio não tomaria o rumo da renovação moderna, mas da confirmação do Tradicional e Evangélico, tal qual o CVI, que reconheceu algo que ja era manifesto pela Tradição e pela Escritura: A Infabilidade Papal em situação "Ex Catedra". Mas o Concílio fora convocado por João XXIII, dito Beato, então o rumo fora diferente.

Se satanás fora solto, não se espere que ele não venha a ferir a Igreja profundamente. Muito pelo contrário... Sua maior inimiga, aquela que traz a salvação e o bem a humanidade é a mesma Igreja Católica, àquela que trouxe prosperidade por um período de 1300 anos à Europa, e até o dado momento o traz onde ela impera sob os auspícios do Senhor. É ela o maior inimigo a ser dizimado!

Ora, então qual seria o melhor caminho para tentar derrubar a Estrutura coesa chamada Igreja Católica? Pela Base, claro, de onde emanam as ordens e a primazia... mas qual base - já que pode se optar pela alta ou pela baixa? Ao invés da base mais numerosa e fácil (os clérigos que tão logo cairiam na extensa rede), pela mais difícil de ser corroída, o Papado. Então, se fazia necessário uma reforma a partir do principado, a partir dos futuros Papas e não dos papas presentes, já imbuídos da santidade inerente ao cargo. Eles não aceitariam as tentações de Satan e não iriam reformar a Igreja de modo que ela se torna-se flexível ao erro. Então, até já imagino o pensamento de Satan: "Mãos à obra, vamos tomar de assalto o maior número de cardeais que pudermos!". Esta história pode muito se parecer com uma utopia (teoria de S. Thomas Morus) ou com algo aquém da realidade, mas é tão fácil de ser provada quanto somar em uma calculadora um mais um, obtendo como resposta dois.

O Resultado da conquista diabólica dos Cardeais? Olhe a sua igreja em diferentes perspectivas...

Por isso, Santa Brígida, Rogai por nós!

Trecho extraído do site do Apostolado Católico Arauto da Verdade©, disponível no link: http://www.arautoveritatis.com/2010/12/sta-brigida-e-o-vaticano-ii.html#ixzz1kfLvmYWb
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário