terça-feira, 4 de maio de 2010

Debate com protestantes, Frente universitária Lepanto.

"Santos estão mortos e o que importa é o coração..."
Palavras de um protestante.

"...a bíblia fala que os santos foram pessoas como nós, no entanto quando eles estavam vivos podiam interceder por nós diante de Deus, mas agora, que morreram o seu único mérito foi ter salvo a sua alma. (...) não importa a religião , importa sim o seu coração, porque Jesus vem buscar a sua igreja, mas isto não quer dizer que sejam católicos ou protestantes e sim quer
dizer que ele vem buscar aqueles que tiverem aceito como senhor e salvador seu uníco filho JESUS CRISTO. (...) Bom esta é não é a minha opinião e sim é a verdade ,porque a bíblia é a verdade ." Jesus é o caminho a verdade e a vida niguém vem ao pai senão por mim."

Resposta:

Prezada J., Salve Maria!

Agradeço o seu e-mail, entretanto, não concordo com seu ponto de vista.

Você diz que não é a sua opinião, mas a verdade. Ora, o problema é a interpretação do que está escrito e não o que está escrito. Nosso Senhor não escreveu nenhum livro, mas deixou uma Igreja para transmitir os evangelhos. E mais, disse que era a "sua" igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela.

Os santos podem interceder tanto em vida como após a morte, pois estão vivos em Deus, como você mesmo reconheceu.

E, além disso, como você pode dizer que o que importa é o "coração"? Cada coração, dependendo de sua fé, vai produzir obras diversas. De fato, se o coração dos homens fosse reto, Nosso Senhor não precisaria ter deixado uma doutrina, pois bastava seguir a luz da inocência. Não seriam, tão pouco, necessários os Dez Mandamentos, pois os homens não se esqueceriam deles.

Entretanto, o ser humano não segue a inocência "primeva" de sua alma, mas deixa-se levar por doutrinas errôneas e acaba por renegar a verdade.

Nosso Senhor é o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida, nós vivemos plenamente através dos seus méritos e da graça de Deus. Entretanto, existem diversos intercessores entre nós e Nosso Senhor, sendo que Ele é o único junto à Deus Pai, como mediador entre Deus e os homens.

Você, J., acabou reconhecendo que existe a intercessão em vida, mas parece não reconhecê-la após a morte. Ora, pergunto eu, onde está escrito que só existe a intercessão em vida? Como explicar que, em toda a Bíblia, existe a intercessão de Abraão, Isaac e Jacob quando estes já haviam morrido? E sobre Santo Elias e Santo Eliseu? Todos eles foram intercessores, vivos ou mortos, pois estavam na "graça" de Deus.

O problema dos protestantes é que eles negaram a Igreja de Nosso Senhor e resolveram interpretar por conta própria o texto sagrado, gerando divisões e confusão, pois em cada igreja eles interpretam de forma diferente.

Agradeço, todavia, o seu desejo de compartilhar seus pensamentos e participar deste debate.

Seu em Cristo e Maria,

Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto
http://www.lepanto.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário