quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Devoção aos Santos!

 Roma, 25 ago (EFE).- O papa Bento XVI convidou os fiéis católicos a terem "algum Santo que lhe seja familiar, para se sentir próximo na oração e na intercessão, mas também para imitá-lo".


Durante a audiência geral de hoje, realizada em Castel Gandolfo (perto de Roma), onde o Pontífice passa suas férias, pediu aos fiéis a terem vários "companheiros de viagem" no caminho da vida cristã, como os confessores e diretores espirituais, mas também os santos.
Portanto, acrescentou o papa, "é necessário conhecer mais os santos, a partir daqueles do qual se carrega o nome, ler a vida e seus escritos".
"Tenham certeza de que eles se transformarão em bons guias para amar ainda mais o Senhor, e em ajuda válida para seu crescimento humano e cristão", acrescentou.
Bento XVI lembrou que ele próprio está unido "de maneira especial" a São José e São Benedito, de quem tomou o nome como papa, e a Santo Agostinho.
O Pontífice explicou que conheceu bem a história de Santo Agostinho por meio do estudo e da oração e que se transformou "em um bom companheiro de viagem", em sua vida e em seu Ministério.
Em sua saudação em espanhol, o papa convidou os fiéis para que "se familiarizem com a vida e os escritos dos Santos". "Eles os ajudarão a amar cada vez mais o Senhor e a crescer como pessoas e como cristãos". EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário