segunda-feira, 20 de junho de 2011

Amplia-se a prática da castidade


Na juventude africana cresce o compromisso de praticar a castidade até o casamento
A grande mídia, habitualmente empenhada na corrupção moral, vem ocultando a existência de um grande filão de jovens que opta pela castidade em lugar do pecado da carne. As notícias abaixo nos apresentam dados muito esclarecedores sobre a opção dos adolescentes nos Estados Unidos, na África e nas Filipinas. Vamos a elas.
* * *
Pesquisa realizada com jovens de 13 a 18 anos nos Estados Unidos mostrou que a maioria deles (61%) quer permanecer virgem até o casamento.
Realizada entre agosto e outubro de 2010 pelos Drs. Rene Paulson e Jacquelyn Pennings sob os auspícios da organização OneHope, 5.108 jovens participaram da pesquisa.
Em comunicado de imprensa, a OneHope comentou que os resultados foram “surpreendentes”, dada a elevada exposição dos adolescentes ao conteúdo sexualmente explícito da mídia.
A pesquisa abrange uma vastidão de assuntos que não é o caso de tratar aqui. Alguns deles, entretanto, tem relação com o tema que nos ocupa:
 57% acreditam que, se forem boas pessoas e fizerem boas obras, irão para o Céu.
 82% acreditam que Deus instituiu o casamento para durar toda a vida.
 Apenas 16% acham que a relação sexual entre duas pessoas não casadas é moralmente aceitável.
 79% nunca tiveram relação sexual.
 84 e 87% respectivamente disseram que não tinham visto um filme pornográfico ou lido uma revista do mesmo nível.(1)
* * *
O número de jovens africanos que se comprometeram a praticar a “pureza bíblica” – abstinência sexual até o casamento – coordenados pela associação True Love Waits Internacional (Aguardando o Amor Verdadeiro) sobe a mais de 959 mil desde o lançamento da campanha no verão de 2007.
Além disso, quase 46 mil adultos casados fizeram o compromisso de fidelidade.
De abril a outubro de 2010, o total de compromissos cresceu em mais de 70 mil entre jovens africanos.
Nas Filipinas, 22 mil estudantes entre 15 e 24 anos assinaram análogo compromisso no ano passado, depois de passar por cursos de formação.
“Estamos muito perto de ter um milhão de jovens na África fazendo documentados compromissos de pureza bíblica, o que será um marco incrível”, disse Jimmy Hester, co-fundador da True Love Waits (www.truelovewaits.com).
“Em um continente devastado pela Aids, esses compromissos africanos tem consequências literalmente de vida ou morte”, disse Hester.
Durante uma apresentação na Zâmbia, uma mocinha se levantou e disse: “True Love Waits é um bom programa. Temo-nos beneficiado e nossas vidas mudaram para melhor”.
“Há muito mais pedidos e espero que sejamos capazes de atendê-los”, disse Sharon Pumpelly, principal consultor da True Love Waits International.(2)
* * *
Apesar de haver tanta abertura na juventude para a prática da castidade, os meios de comunicação em geral e grande número de governos insistem em propagar a corrupção moral nas televisões, nas escolas e por toda parte. Esse é um fator de calamidade social, de perda de inúmeras almas e de grave ofensa ao Criador, que só pode fazer Nossa Senhora chorar.
__________
Notas:
1. Cfr. A maioria dos jovens americanos deseja manter a virgindade até o casamento, in LifeSiteNews, 9-2-11: http://www.lifesitenews.com/news/most-us-teens-want-to-be-virgins-when-they-marry/.
2. Cfr. Quase um milhão de jovens africanos comprometem-se com a abstinência sexual, in Christian Telegraph, 7-2-11: http://www.christiantelegraph.com/issue12191.html.

FontE :IPCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário