Este foi o brado entoado pelos 41 participantes, incluíndo eu, neste sexto Acampamento da Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz em prol de nossa juventude brasileira, tendo com objetivo revigorar na juventude o verdadeiro espírito que provinha da atmosfera do carnaval de outrora, um ambiente sério ao mesmo tempo estusiasmante, mas tendo como fundo a preparação para a quaresma!
Entre os dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, a Ação Jovem mais uma vez promove um encontro, desta vez foi em uma fazenda Colonial do séc. XVIII localizada na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, que contou com a participação de 41 jovens de 5 Estados da Federação e do Distrito Federal, proveniente das mais distantes localidades, de Salvador no Nordeste, de Curitiba no Sul, de Brasília no Centro Oeste, de São Paulo no Sudeste entre muitas outras. Foram 4 dias de verdadeira formação intelectual, cultural e progresso espiritual.
A parte da manhã era dedicada às reuniões. O tema central foi à importância de entender a decadência do mundo moderno em todos os sentidos – nas leis, na cultura, nos costumes, etc. – e de tomar face diante dela, uma resolução. Uma das conferências tratou do processo de vulgarização em todos os aspectos da vida de hoje: o design dos carros, celulares, roupas, propagandas, etc., com base na doutrina da Revolução Tendencial, explicada no livro Revolução e Contra-Revolução do Prof. Plínio Corrêa de Oliveira.
Ora, como do nada, nada sai, se alguém quer lutar contra os erros do mundo moderno, deve antes ser o contrário desses erros. Assim, foram dadas duas conferências sobre a virtude da castidade e os exemplos históricos de santos e almas de escol que preferiram às vezes a morte a se entregar ao vício. De outro lado, como lutar contra a Revolução, sem devoção à Santíssima Virgem e freqüência aos Sacramentos? Eis o tema de outra conferência.
Na parte da tarde, momentos de descontração como cavalgadas e jogos também fizeram parte do programa, tendo como destaque a Caça ao Tesouro, Jogo do Bastão e o Paint Ball e no entardecer, com uma brisa agradável, os jovens se reuniam para conversas e orações em pequenos grupos. Mais à noite, áudios-visuais e teatros fizeram do fim do dia o efeito do chantilly sobre o doce. Não esquecendo de uma noite de vigília aos pés da fogueira.
Uma visita inesperada, mas muito desejada, deu a todos grande alegria: A Imagem Milagrosa de Nossa Senhora de Fátima , Peregrina Internacional, esteve na Fazenda durante uma noite. Foi recebida em cortejo com tochas, desde o portão da fazenda até a sede. À medida que passava, era saudada com fogos de artifício. Tendo sido entronizada no salão principal, cantamos todos o oficio em sua honra, e depois começou uma vigília que só terminou com sua saída ás 8 horas da manhã.
O que a todos mais impressionou foi que Nossa Senhora quis assim dar sua chancela ao Congresso, como o que dizendo: “Meus filhos, continuem, Eu os ajudarei!”
Na despedida, jogos ao estilo medieval à luz de tochas, e ao final um lauto banquete também à luz de tochas. E tudo se encerrou com um discurso, animando os jovens a lutar pelos ideais da Civilização Cristã em suas respectivas cidades, tanto contra as leis iníquas como a lei do aborto, quanto em defesa da família tradicional e da virtude da castidade.
Após o discurso, todos foram presenteados por uma belíssima estatueta de um cavaleiro cruzado, logo em seguida, uma bonita queima de fogos encerrou mais esse encontro da Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz.
Suplico a Nossa Senhora de Fátima que derrame muitíssimas graças aqueles devotos Dela que se imolaram em ajuda este acampamento da Ação Jovem, sendo ele uma grande esperança a nossa juventude, em dias que tanto desola nosso Bom Deus e nossa Mãe Santíssima.
Jovens, até o próximo acampamento!
Em Jesus e Maria
Márcio Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário