quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Promovendo os valores tradicionais da família na Inglaterra



Philip Moran

Um grupo de alunos norte-americanos da Academia São Luís de Montfort passou as férias lutando por um ideal, participando de uma campanha na capital britânica
No dia 1º de julho, jovens norte-americanos da Academia São Luís de Montfort, mantida pela Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP),iniciaram nas ruas de Londres uma campanha em defesa dos valores tradicionais da instituição familiar. Ostentando em seus ombros capas rubras e portando o estandarte com o leão rompante da TFP americana, distribuíram dezenas de milhares de folhetos, nos quais era oferecido um DVD sobre a família.


A mesma campanha repetiu-se nas cidades de Canterbury, Basildon, Southend-on-Sea, Maidstone, Sevenoaks, Hastings, Kent e Essex. Em todas essas localidades, a grande maioria do público ficou encantada vendo jovens idealistas defender com galhardia os valores da família bem constituída, segundo as leis de Deus. Eis algumas exclamações entusiásticas dirigidas aos jovens da Academia:



♦ “Quero apertar sua mão, por estar aí como uma sentinela fiel!”

♦ “Valores cristãos, é exatamente o que necessitamos para a Inglaterra!”

♦ “Conservem-se fortes, soldados cristãos, conservem-se fortes!”

♦ “Este é um belo estandarte. Realmente belo. Muito obrigado!”
Mas além dos inúmeros simpatizantes, defrontaram-se também e discutiram com pessoas que promovem a dissolução da família. Por exemplo, um indivíduo naKing’s Cross Station os provocou: “Vocês estão defendendo a família estabelecida pelo casamento de um homem e uma mulher?! Serão perseguidos por causa disso”.

Ora recebendo elogios, por vezes insultos ou manifestações de indiferença, os jovens prosseguiram impávidos a campanha em defesa dos princípios de uma sociedade fiel aos costumes cristãos.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário