quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Obama nomeia transexual para cargo federal

Indicada por Obama, transexual assume cargo federal nos EUA

Washington (EUA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou uma transexual para um cargo executivo da administração federal. Amanda Simpson, 49 anos, que antes se chamava Mitchell Simpson, inicia nesta terça-feira o seu trabalho como conselheira técnica no Departamento de Comércio americano.

"Como a primeira transexual indicada pelo presidente para o governo federal, espero que eu seja a primeira de centenas", disse Amanda em um comunicado. Ela mudou de sexo há cerca de uma década, quando trabalhava na Raytheon Missile Systems, empresa especializada em equipamentos militares sediada em Tucson, Arizona.

Apesar da afirmação, ela não é a primeira transexual a ser indicada a um cargo executivo federal, segundo o site Huffington Post - mas é a mais proeminente. Em 2008, Diego Sanchez foi nomeado pelo congressista democrata Barney Frank como conselheiro político para assuntos relacionados a trabalho, censo e direitos de homossexuais.

No novo cargo, Amanda, que é graduada em física, engenharia e administração, além de ter sido piloto de testes durante mais de 20 anos, vai gerenciar as exportações de tecnologia e as relações com a imprensa. De acordo com Huffington Post, a indicação representa uma "considerável mudança de atmosfera" em Washington.

As informações são do Terra

Um comentário:

  1. é....nosso martírio está cada vez mais perto!!!

    ResponderExcluir