sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Blog em recesso
PAX VOBIS
Renato S. Bianchini Júnior
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Novas ordenações da FSSPX na Argentina.

No dia 19 de dezembro, sábado de Têmporas, no Advento, o Bispo Dom Alfonso de Galarreta ordenou sacerdotes católicos três diáconos no seminário argentino da Fraternidade Sacerdotal e elevou ao diaconato cinco subdiáconos.
Pedimos orações pelos novos sacerdotes.
Fonte: Distrito Alemão da FSSPX
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
MALDITO SEJA VOCÊ SOCIALISMO!!!!!!
Governador colombiano sequestrado pelas Farc é achado morto
Corpo de Luis Cuéllar foi encontrado baleado e rodeado de explosivos.
Ele havia sido sequestrado na segunda-feira (21) por guerrilheiros.

O governador colombiano Luis Francisco Cuéllar, que havia sido sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, foi encontrado morto nesta terça-feira (22). Seu corpo foi achado baleado e rodeado de explosivos em Sebastopol, zona rural próxima da capital de Caqueta, departamento que governava.
Segundo os jornais colombianos "El Tiempo" e "El Espectador", o governo do país ainda não confirma oficialmente que o corpo encontrado é de Cuéllar, mas o secretário de governo de Caqueta já afirmou ser de fato ele.
O presidente colombiano, Alvaro Uribe, havia ordenado mais cedo que tropas realizassem a busca e o resgate do governador que as autoridades alegam ter sido sequestrado por guerrilheiros das Farc num ousado ataque noturno a sua casa.
O sequestro na segunda-feira (21) mostra como a guerrilha mais antiga da América Latina ainda é capaz de realizar operações de alta visibilidade, apesar de anos sendo combatida pelos militares colombianos com o apoio dos EUA.
Autoridades colombianas disseram que a unidade Teofilo Forero do grupo rebelde das Farc foi a provável responsável pelo sequestro de Cuéllar, governador da Província de Caqueta. Um guarda policial foi morto durante o ataque a sua casa.
"Todo esforço militar e policial deve ser feito para garantir o resgate. Nós não podemos continuar à mercê dos terroristas, terroristas que banham o país com sangue e nos enganam todos os dias", disse Uribena tarde desta terça.
As Farc já controlaram grande parte da Colômbia. Mas os bombardeios e sequestros diminuiram depois que o presidente Uribe enviou tropas para retomar as áreas controladas pelos grupos armados, que passaram a financiar suas operações através do tráfico de cocaína.
Homens de uniforme carregando fuzis arrombaram a porta da casa de Cuéllar antes de agarrá-lo, disse o secretário do governador de Caqueta, Edilberto Ramon Endo, a repórteres.
As Farc ainda estão mantendo reféns 24 policiais e soldados, alguns sequestrados há mais de uma década e mantidos em acampamentos na selva. Cuellar seria o único político agora no cativeiro das Farc, dando aos rebeldes vantagem em qualquer negociação com o governo.
O sequestro do governador ocorreu assim que o grupo guerrilheiro anunciou que planejava libertar dois reféns numa entrega organizada pela Cruz Vermelha e a Igreja Católica. O estado de Caqueta ao sul da Colômbia é uma região remota, onde os rebeldes mantêm forte presença.
As Farc foram duramente atingidas pela morte de alguns de seus altos comandantes e pelo fluxo constante de deserções. Por causa de ataques constantes de militares, os guerrilheiros foram obrigados a voltar às regiões remotas.
Fonte: G1
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Segundo Cardeal Bertone, Papa procura “não romper com a tradição, patrimônio que devemos conhecer e valorizar, e não abandoná-lo nas bibibliotecas”.

Entrevista com cardeal Bertone para a rede de televisão francesa KTO
Por Marine Soureau – PARIS, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 (ZENIT.org) – O desejo de Bento XVI de restabelecer relações com os fiéis ligados à liturgia tradicional é motivada por uma “necessidade de reconstruir a unidade no seio da Igreja Católica” e para evitar que ocorra uma “ruptura com a tradição.”
É o que afirmou o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, em entrevista concedida à rede católica francesa KTO na última segunda-feira, 14 de dezembro.
Entrevistado por Philippine de Saint-Pierre, diretor de programação da rede KTO, o “número dois” da Santa Sé falou sobre a revogação da excomunhão e do desejo da Igreja de restabelecer os laços de amizade com os seguidores do arcebispo Marcel Lefebvre.
Bento XVI “está plenamente ciente dos problemas provocados com a separação dos fiéis ligados a Dom Lefebrve”, afirmou Bertone.
“É necessário lembrar que a responsabilidade de conduzir o diálogo com Dom Lefebrve e sua equipe foi confiada a ele (Joseph Ratzinger) pelo Papa João Paulo II em 1998”.
“Viu de perto as causas dessa fratura e a necessidade de reconstruir o senso de unidade no seio da Igreja Católica”.
Referindo-se à carta do Papa escrita em janeiro, esclareceu que o Papa “foi motivado pela preocupação para com a unidade do primeiro círculo interno da Igreja”.
Outro motivo para suas ações, explicou o cardeal, foi “não romper com a tradição”, acrescentando que a tradição “é um patrimônio que devemos conhecer e valorizar, e não abandoná-lo nas bibibliotecas”.
Na entrevista, o braço direito do Papa tratou também de outras questões importantes para o pontificado de Bento XVI. Referiu-se ao “diálogo ecumênico”, em particular com o mundo ortodoxo, no qual “o Papa é uma personalidade muito estimada” e considerado “um grande teólogo”, mencionando ainda o “diálogo com o judaísmo” e as “relações com o islã”.
“Estas são algumas das questões que ele considera mais importantes, e sobre as quais deu orientações precisas”, concluiu.
Papa nomeia novo bispo na Espanha e clero da diocese se revolta.
Ridículo#77% do clero de Guipúzcoa, Espanha, rejeita novo bispo, considerado conservador, em nome do espírito do Concílio Vaticano II(não pela Igreja, o concílio va II vale mais ?).
Abaixo, a declaração:
Sacerdotes e Religiosos com cargo pastoral da Diocese de Guipúzcoa.
• Recebemos com dor e profunda inquietudo a designação de D. José Ignacio Munilla para presidir e dirigir a Igreja de Guipúzcoa, designação que foi percebida por nós como uma clara desautorização da vida eclesial de nossa Diocese e também como uma iniciativa destionada a mudar seu rumo.
• Manifestamos nossa desconformidade e desaprovação com a intencionalidade e o procendimento seguidos na nomeação de D. José Ignacio Munilla como bispo de nossa Diocese. Lamentamos e deploramos que em uma questão tão transcedental como está, não se tenha tido em conta nem respeitado o sentir de nossa Igreja Diocesana e seus organismos pastorais.
• Conhecemos de perto a trajetória pastoral de D. José Ignacio Munilla como presbítero, profundamenta marcada pela falta de afeto e comunhão com as linhas diocesanas. Consideramos que de modo algum se trata de pessoa idônea para desempenhar o cargo de Bispo e Pastor de nossa Diocese.
• Manifestamos nosso apoio e adesão à linha pastoral e ao estilo eclesial que se vem formando em nossa Diocese em fidelidade ao espírito do Concílio Vaticano II e com o alento e direção pastoral de nossos bispos.
• Por isso mesmo, desde a fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, nosso amor à Igreja e serviço a nosso povo, queremos reiterar ante nossas comunidades cristãs nossa vontade e compromisso de seguir caminhando em coerência com as opções pastorais que temos mantido ao longo de todos estes anos.
• Estamos convencidos de que não nos faltará o alento do Espírito nem a colaboração de tantos e tantos crentes, que nestes momentos de incertezas seguirão acrescentando o melhor de sua experência cristã.
En Gipuzkoa, 14 de dezembro de 2009.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Os eleitores perdoarão Arruda?

A vida política nacional não cansa de nos assustar. O assunto político da vez é o "mensalão" do Distrito Federal. Mais dinheiro nas cuecas e meias, mais propinas. A situação do governador do DF, José Roberto Arruda, do Democratas (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena), se complica a cada dia, com explicações ridículas sobre a origem e o destino da verba.
Talvez Arruda use uma já velha e consagrada tática da nossa classe política, a renúncia ao mandato, para escapar da cassação. Não seria a primeira vez que faz isso (recordem o caso da violação do painel do Senado). E ele acabou de se desfiliar do partido, ante o risco de expulsão. Com a última manobra, não pode mais disputar cargo eleitoral em 2010. Mas em 2014... Possivelmente será eleito para algum legislativo. Os eleitores esquecerão ou perdoarão estes "deslizes" de Arruda?
Isso dá o que pensar sobre a tal falta de memória tupiniquim. Contraditoriamente, lembro de uma antiga novela da Globo chamada "Eu Prometo!", cujo protagonista era Francisco Cuoco. Tratava-se de um político bom, honesto, blablabla... O curioso é que o título da novela referia-se ao fato de o personagem ser político, o que, como chamariz de público, poderia ser reduzido à expressão "Eu Prometo!", como se a isto se resumisse a carreira do político: promessas e mais promessas.
Chavão que ouvimos em todas as conversas de bar, em qualquer folhetim, com qualquer "especialista" falando do "ser brasileiro". Aquela história de que não temos memória, o que explicaria a imagem do político como "aquele que promete". O pobre goleiro Barbosa queria muito acreditar nisso. Justo ele, execrado anos a fio pelo gol tomado em pleno Maracanã, na final de 1950. Isso nós não esquecemos, para a tristeza do arqueiro. Nesse ponto, nossa memória foi implacável, atroz, e a sua redenção - ou o nosso esquecimento da derrota - veio décadas após o maracanazo.
Então, por que esta imagem de que somos um povo com amnésia? Talvez não sejamos. Talvez nossa amnésia seja seletiva; guardamos aquilo que nos importa e jogamos fora aquilo que não nos diz nada. Se isso for verdade, temos aqui a comprovação de que a política brasileira nada diz aos brasileiros, ou à maioria dos brasileiros, ou ao brasileiro médio, como queiram.
Muitos se dedicaram a essa questão, desde o Império, e a maior parte acabou essencializando um tal "brasileiro", que não existe e nunca existiu. Temos que procurar respostas não apenas em nós mas também na nossa história e nas nossas instituições. Mas não será neste espaço que as respostas serão dadas. Este texto inicial, de debut, tem muito mais a intenção de levantar perguntas do que oferecer respostas.
Nossa herança colonial é um dos fatores a serem levados em conta. A existência de enclaves ao poder público, os "coronéis" que existiam por todo o Brasil sempre tiveram relações privadas com o poder público. Era uma coexistência benéfica a todos os que dela participavam, o que, obviamente, não inclui o povo.
Assim, numa promiscuidade entre público e privado, se constituíram, em parte, nossas instituições. Aqueles que tinham condições de acesso a direitos assim o faziam, mas por meio do compadrio, das relações pessoais, do tal "você sabe com quem está falando?". Nunca por meio de direitos universalmente implementados, válidos para todos. A contrapartida dessa forma de acesso a direitos é como os deveres e regras são seguidos por aqui.
Não faz muito tempo, saiu na TV que os carros de um órgão da prefeitura do Rio de Janeiro - justamente aquele que deveria fiscalizar o trânsito - estacionavam em cima da calçada! Perguntado o porquê dessa atitude, um dos responsáveis do órgão disse que as obras do metrô estavam usando o espaço no qual, anteriormente, eles paravam os carros. E o pedestre, que tem que andar na rua, correr riscos por causa dos carros na calçada, com isso? Por que alguns carros "podem" estacionar ali e outros não? Por que as regras, os direitos e deveres, funcionam pra uns e não pra outros?
Pois é. Este é um dos motivos da nossa "amnésia". As regras públicas, universais, aqui foram particularizadas. A política, o público, não alcançaram as pessoas, e nos movemos dentro da burocracia pela relação de amizade, do compadrio. E ainda querem que as pessoas lembrem em quem votou para deputado federal?
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Audiência geral do Papa Bento XVI: a Eucaristia não é um “rito de comunhão, de socialização”

A Eucaristia não é um “rito de comunhão, de socialização”. Declarou hoje o Papa, para alertar contra o “perigo de redimensionar o mistério eucarístico”, durante a catequese da audiência geral, dedicada à figura de Ruperto de Deutz, “escritor fecundo, ativo em várias e importantes discussões teológicas da época”. Ruperto, por exemplo, “interveio com determinação na controvérsia eucarística”, que em 1077 havia conduzido à condenação de Berengario de Tours, culpado por ter dado “uma interpretação redutiva da presença de Cristo no sacramento da Eucaristia, definindo-a apenas simbólica”. Embora “na linguagem da Igreja não havia surgido ainda o termo transubstanciação”, precisou Bento XVI, Ruperto,”se tornou um determinado defensor do realismo eucarístico”. Uma advertência, esta, válida também no “nosso tempo” – acrescentou o Papa improvisando, de própria memória – em que “muito facilmente nos esquecemos que na Eucaristia está presente Cristo ressuscitado com o seu corpo, para nos retirar de nós mesmos, incorporar-nos em seu corpo imortal e guiar-nos, assim, à vida nova”. “É realmente um grande dom a presença real de Cristo no sacramento da Eucaristia: é um mistério a ser adorado e amado!”, exclamou o Papa, citando o Catecismo da Igreja Católica, no qual se afirma que “sob as espécies eucarísticas do pão e do vinho” está presente “Cristo todo inteiro: Deus e homem”.
© Copyright Sir – Fonte: Papa Ratzinger blog
* * *
Lembrando a vida [de Ruperto], o Papa também destacou sua fidelidade ao Papa. Ruperto, disse a propósito, “nos ensina que quando surgirem controvérsias na Igreja, a referência ao ministério petrino dá garantia de fidelidade à doutrina e dá serenidade e liberdade interior”.
O futuro abade de Deutz nasceu em Liège em torno de 1075 e, segundo uma tradição da época, desde criança foi confiado ao mosteiro de San Lorenzo de sua cidade. “Ruperto sempre amou a vida monástica, aprendeu latim, e se distinguiu pela retidão moral e forte apego à sé de Pedro”. Aqueles, recordou o Papa, eram os tempos da luta pela investidura: “o papado quis impedir que a nomeação e a jurisdição dos bispos dependesse das autoridades civis, que eram movidas certamente não por razões pastorais”. O primeiro exílio de Ruperto deve ser considerado no contexto do conflito entre o bispo Otberto que “resistiu às diretrizes do Papa” e Berengário, abade do mosteiro de San Lorenzo, em Liège, fiel ao Papa, que foi exilado. Ruperto “não hesitou em seguir o seu abade para o exílio e só retornou a Liège quando o bispo reingressou em comunhão com Roma e aceitou se tornar sacerdote, quando inicialmente não quis ser ordenado por um bispo sem comunhão com o Papa”. Mas como a controvérsia contra ele não havia cessado, Ruperto partiu novamente de Liège para se refugiar em Siegburgo. Em 1120, tornou-se abade de Deutz, onde permaneceu até 1129, ano de sua morte, se ausentando apenas para uma peregrinação a Roma em 1124.
© Copyright AsiaNews – Fonte: Papa Ratzinger blog
sábado, 5 de dezembro de 2009
Tribunal europeu proíbe crucifixos, e Itália se insurge .

para mais visite ; Revista Catolicismo
O processo de unificação européia revela seu espírito perseguidor e anticristão, e suscita reações populares. Agora foi a vez de os católicos italianos abrirem os olhos e se indignarem.
A Itália reagiu firmemente contra uma sentença do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, de Estrasburgo, segundo a qual a presença de crucifixos nas salas de aula constitui “violação da liberdade dos pais de educar seus filhos segundo suas convicções”, e uma “violação da liberdade religiosa dos alunos.(1) Como revide à absurda sentença, de norte a sul da Itália prefeituras e particulares começaram a instalar mais crucifixos em escolas e locais públicos. Em Varesotto, em resposta à “proibição” de Estrasburgo, um empreiteiro instalou em sua granja um cruzeiro de seis metros de altura.(2) A indignação espraiou-se também por inúmeros ambientes católicos do exterior.
A decisão anticristã é inteiramente consonante com o espírito e as finalidades do processo de unificação europeu. O Tribunal Europeu de Direitos Humanos pertence ao Conselho da Europa, e julga com base na Convenção Européia dos Direitos Humanos, inspirada na filosofia da famigerada Declaração dos Direitos Humanos da Revolução Francesa.
O Conselho da Europa e o Tribunal Europeu de Direitos Humanos não devem ser confundidos com análogos órgãos da União Européia (UE), porém o quase indecifrável labirinto de organismos da UE e do Conselho da Europa faz com que o comum dos europeus os considere uma só e mesma máquina burocrática opaca que tudo invade.
Os povos europeus acompanharam o processo unificador com displicência, ponderando as vantagens materiais que ele trazia. Porém não se convenceram da filosofia e objetivos últimos que o inspiravam. Aliás, nem tomaram conhecimento pormenorizado da existência dessa filosofia, e jamais lhes foi explicado com clareza quais eram tais objetivos.
*Manifestações jubilosas de muçulmanos e ateus;
Adel Smith (foto), presidente da União dos Muçulmanos da Itália, alegrou-se com a “proibição”: “Num Estado laico não se pode oprimir as outras religiões exibindo um símbolo de uma determinada confissão”.
Também manifestou euforia Raffaele Carcano, da União de Ateus e Agnósticos, que comemorou a sentença como “uma grande data para o laicismo italiano”. De fato, foi uma vitória para o ateísmo e o agnosticismo.
Em sentido oposto, multiplicam-se movimentos sadios no país, os quais promovem a entronização de crucifixos em locais públicos, inclusive nas escolas.
*A reação de eclesiásticos;
O jornal milanês relembra que até eclesiásticos desempenharam nessas concessões destacado papel, levando os fiéis a aceitar o processo de unificação européia. Recentemente o episcopado irlandês exortou os católicos a aprovarem o Tratado de Lisboa, ou Constituição Européia, aduzindo que ela garantia suficientemente os direitos religiosos dos católicos... A decisão de Estrasburgo patenteia que tal promessa é apenas uma das fraudes que pavimentam a estrada da unificação européia.
O Cardeal Tarcísio Bertone(foto), Secretário de Estado do Vaticano, declarou aos jornalistas: “Nossa reação não é senão de deploração”. Acrescentou que a cruz sempre foi “símbolo de amor universal, não de exclusão, mas de acolhida(4) Mas observou, logo em seguida, que a “Santa Sé não pode nem quer interferir nas decisões da Corte de Estrasburgo”...
Proibição dos minaretes na Suíça: “um duro golpe para a liberdade religiosa”.

Fonte: Fratres in Unum
Cidade do Vaticano, 29 de novembro de 2009 (AFP) – “Os bispos não estão contentes” com o resultado do referendo que proíbe a construção de minaretes [ndt: torre de mesquita da qual são anunciadas as chamadas diárias à oração] na Suíça, declarou no domingo o secretário geral da conferência episcopal suíça, qualificando o resultado de “duro golpe para a liberdade religiosa e a integração”.
“O concílio Vaticano II diz claramente que é lícito a todas as religiões construir edifícios religiosos, e os minaretes são edifícios religiosos. É um duro golpe para a integração de todos os que vêm à Suíça”, declarou Mons. Felix Gmür numa entrevista à Radio Vaticano.
“As pessoas têm medo dos que vêm de longe, daqueles que elas não compreendem” e depois “houve também uma propaganda bastante dura”, resultando que “as pessoas têm medo e se fecham sobre si mesmas”, explicou.
Os suíços decidiram no domingo num referendo por grande maioria (57,5% dos eleitores) proibir a construção de minaretes.
Fonte: La Croix
* * *
A decadência do episcopado suíço: segundo o diário Le Matin, o recém eleito presidente da conferência episcopal, Mons. Norbert Brunner, “gostaria de ordenar homens casados padres”. Ele considera que o episcopado suíço seja “bastante unânime” ao compartilhar sua posição.
* * *
Vaticano: ‹‹ Para a Santa Sé, o ato foi “um duro golpe à liberdade religiosa e à integração”. “Dom Antonio Maria Vegliò, do Pontifício Conselho de Pastoral para os imigrantes, teme que a atitude leve a conflitos religiosos e seja imitado por outras nações européia” ››. As informações são do blog Per fas et per nefas.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Missa por D. Pedro II.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Aliados de Arruda fazem oração após receber propina
Por Redação Yahoo! Brasil
| PUBLICIDADE |
A série de vídeos produzidos no âmbito da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, traz à tona novas cenas isólitas sobre denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal. Deputados distritais, assessores e o próprio governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em pastas, envelopes, bolsos e até dentro de meias.
Em um dos últimos vídeos (abaixo) divulgados, com imagens de distribuição de dinheiro gravadas por Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda e colaborador da PF, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca (que aparece em outra gravação guardando dinheiro na meia) e Durval Barbosa agradecem a Deus pela suposta propina.
http://www.youtube.com/watch?v=xuaRqvzX5jY&feature=player_embedded
Impeachment
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defende a abertura de processo de impeachment contra o governador do Distrito Federal. Enquanto isso, grande parte do Democratas já pensa na desfiliação de Arruda, acusado de coordenar o esquema de corrupção. A informação é do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), em entrevista à Agência Brasil."Existe um fato e denúncias. Contra fatos e denúncias, o combate são fatos e não versões. É assim que funciona. Vamos dar ao governador o espaço que ele precisa para se explicar. Mas o clima de desconforto é grande. Aguardamos a defesa dele, mas grande parte do DEM pensa na desfiliação e até na expulsão", disse o senador.
Em nota, Arruda e o vice, Paulo Octávio, manifestaram-se em nota nesta segunda-feira, dois dias depois de deflagrada a operação pela PF. No documento, eles dizem que Durval Barbosa, ex-diretor de Relações Institucionais do Distrito Federal, agiu de "forma capciosa e premeditada" para prejudicá-los com uma "versão mentirosa dos fatos para tentar manchar o trabalho sério e bem sucedido que tem sido feito pela nossa administração".
"Estamos tranquilos, porque sabemos de nossa inocência, e confiamos no sereno e isento trabalho da Justiça de nosso país, onde a verdade sempre acaba se afirmando", dizem.
Com Agência Estado
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Polônia: VI Congresso Conservador

Numa atmosfera de muita amizade e consonância de idéias, realizou-se no dia 10 de outubro em Cracóvia (Polônia) o VI Congresso Conservador, promovido anualmente pela Associação pela Cultura Cristã Padre Piotr Skarga, organização co-irmã de TFPs européias.
Entre os oradores, destacaram-se Andrzej Nowak, professor de História da Universidade Jagielon (Cracóvia), que desenvolveu o tema A Rússia diante da encruzilhada da civilização; e Grzegorz Kucharczyk, da Academia Polonesa de Ciências e historiador da Universidade de Poznan, cuja exposição intitulou-se O projeto de modernização sem Deus e contra a tradição –– Exemplo da Polônia após 1989. Mathias von Gersdorff (TFP alemã) discorreu sobre a Alemanha após a queda do Muro de Berlim; e Julio Loredo (TFP italiana) desenvolveu temas referentes à Revolução Cultural na Itália nos últimos 20 anos.
FONTE : FUNDADORES
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
O brasileiro, a política e os políticos
Plinio Corrêa de Oliveira “O povo brasileiro se destacou, desde as origens, por seu caráter ameno, afetivo e cordato. Ademais, habituou-se ele a considerar com otimismo as várias crises econômicas por que tem passado. Ele confia em Deus (Deus é brasileiro — afirma um velho dito popular). Ele sente-se inteiramente à vontade no seu imenso e fecundo território, que sua população [191 milhões de habitantes, em 2009] não basta para encher e cultivar. Seria preciso que os homens públicos fossem de uma incompetência sem precedentes na História, para levá-lo definitivamente à miséria. Com jeitinho (o jeitinho é uma instituição nacional), bonomia e paciência — julga a imensa maioria dos brasileiros — tudo se arranjará.
|
Em comparação com o imenso contingente populacional assim disposto, publicistas, políticos etc. representam uma minoria que por certo faz ruído, pois está nos postos chaves de onde o ruído se difunde sobre as multidões. Mas essas multidões constituem um povo que pouca atenção dá a tal ruído. Esta é a grande realidade.
Daí decorre, por exemplo, que todos os partidos de esquerda juntos nunca foram e não são capazes de contaminar, com as febricitações da demagogia, a população urbana nem a rural, em seu conjunto”.
FONTE: REVISTA CATOLICISMO
Beleza é caminho para Deus. (Na audiência geral, Papa evocou arquitectura das igrejas da Idade Média)

Bento XVI afirmou na audiência geral desta Quarta-feira que o caminho da beleza é um percurso privilegiado para a aproximação ao Mistério de Deus.
No dia em que a Igreja evoca as basílicas de São Pedro e São Paulo, o Papa referiu que as catedrais românicas e góticas estão entre as criações artísticas mais elevadas da humanidade, fruto da fé na Idade Média cristã.
Para Bento XVI, as linhas arquitectónicas daqueles templos tinham como objectivo traduzir "o desejo de Deus no coração do homem". "Contemplando a força do estilo românico e o esplendor do gótico, penetramos na senda da beleza, que é um caminho privilegiado e fascinante para nos aproximar do Mistério de Deus", observou.
FONTE: AGÊNCIA ECCLESIA
Bispos brasileiros celebram ‘versus Deum’ em Santa Maria Maior.

Conhecendo a orientação de nosso episcopado, só se pode pressupor que os mandaram a uma capela lateral que não tinha o “altar-mesa”, ficando os senhores bispos sem outra opção. O discurso do Santo Padre aos bispos do Regional Sul 1 em visita ‘Ad limina Apostolorum’ pode ser encontrado aqui.
Mas, na minha opinião, o Vaticano merece nosso agradecimento por ter colocado os bispos para celebrar em Versus Deum.
fonte: FRATRES IN UNUM
domingo, 15 de novembro de 2009
Prefeito de Roma critica decisão de Corte Europeia sobre crucifixos
Agência ANSA
ROMA - O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, afirmou que a sentença emitida pela Corte Europeia de Direitos Humanos contra a exposição de imagens religiosas em instituições de ensino é uma "ofensa à cultura" do povo italiano.
- Cria um problema ao povo italiano, e é também uma ofensa à sua cultura - comentou o prefeito, destacando que está seguro de que o governo italiano "promoverá todas as iniciativas para que a sentença seja revista".
Ontem, a Corte Europeia de Direitos Humanos anunciou que a Itália terá que pagar uma indenização por danos morais à italiana de origem finlandesa Soile Lautsi, que havia pedido à direção da escola onde estudam seus filhos a retirada de crucifixos e demais objetos religiosos das salas de aula.
O Tribunal entendeu que imagens religiosas em instituições de ensino constituem "uma violação dos pais em educar os filhos segundo as próprias convicções" e uma "violação à liberdade de religião dos alunos".
Já Roberto Dipiazza, prefeito de Trieste, cidade localizada na região de Friuli-Venezia Giulia, afirmou que enquanto ele estiver à frente do município, "nenhum crucifixo será removido de nenhuma escola pública, nem dos escritórios municipais".
- A retirada de nossos valores não pode ser adotada como forma de respeito aos seguidores de uma outra religião. Até prova em contrário, quem vier de fora deve se adequar às nossas regras e respeitar os símbolos da nossa fé - ratificou Dipiazza.
13:39 - 04/11/2009
Nossa Senora de Naju

Naju - As lágrimas de Nossa Senhora
ATUALIDADE - Em diversos lugares do mundo, imagens de NOSSA SENHORA
choram!...
Mas porque derramam lágrimas as imagens de nossa MÃE SANTÍSSIMA?
Somente para recordar, em Akita no Japão, além das mensagens e ensinamentos que a VIRGEM MARIA transmitiu a Irmã Agnes em benefício de todos nós, uma pequena imagem derramou copiosamente lágrimas de sangue; também a imagem de NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA na Itália, em diversas oportunidades chorou; e agora, é a imagem da VIRGEM MÃE SANTÍSSIMA em Naju, na Coréia do Sul... E desta vez, para ninguém colocar dúvida e maliciar imaginando tratar-se de uma trama, foi um acontecimento verdadeiramente surpreendente, porque durante mais de 700 dias a imagem chorou e derramou lágrimas de sangue, na presença de leigos, autoridades eclesiásticas, homens, mulheres, crianças e especialistas de todas as partes, que inclusive recolheram e examinaram o precioso líquido, constatando tratar-se de sangue humano. De 30 de Junho de 1985 a Dezembro de 1992, o mundo teve tempo suficiente para comprovar que aquelas eram lágrimas verdadeiras que traduziam um sentimento de tristeza, por causa do comportamento inadequado de muitos de seus filhos.
Mas porque afinal, nossa MÃE SANTÍSSIMA chora, derramando lágrimas até de sangue?
SIGNIFICADO DAS LÁGRIMAS - Verdadeiramente a humanidade não é aquela
preciosidade idealizada pelo CRIADOR, as fraquezas dominam o coração das pessoas, fazendo com que em muitas oportunidades as criaturas cometam o mal que não querem praticar. Entretanto, não é lícito simplesmente aceitar uma situação por mais difícil que seja, sem reagir, deixando que as coisas aconteçam, sem respeito aos princípios da moral, da família e da religião, sem que seja empreendida uma resistência firme e decidida. As pessoas não devem permitir que fatos aconteçam por acomodação e conveniência, visando ganhar vantagens ou consolidar posições que são efêmeras nesta vida, que não trazem nenhuma paz interior e nenhum proveito para o espirito.
Sabemos contudo, que não é tarefa fácil criar uma força contrária para combater o mal quando ele se avoluma e avassaladoramente incide sobre as almas, devastando e neutralizando o caráter e a fé , porque sendo uma potência invisível, para ser combatida eficazmente não requer somente persistência e perseverança das pessoas, sobretudo exige muita coragem e disposição. O fiel deve prostrar-se de joelhos e humildemente suplicar o imprescindível auxílio Divino, que por certo em todas ocasiões jamais faltará, à todos que recorrem ao SENHOR e sem o qual, ninguém consegue vencer as forças e ciladas do mal.
Em Junho de 1987 a VIRGEM MARIA delicadamente explicou à Julia, os motivos de suas lágrimas: "Minhas lágrimas, querida filha, são pelo constante fracasso da humanidade em não conseguir amar a DEUS como ELE merece e as pessoas amarem-se mutuamente como ELE nos ensinou; também por causa do execrável aborto que mata diariamente uma quantidade incontável de bebês, assassinando inocentes no útero de suas mães, por covardia, maldade e prazer satânico, e ainda, por causa das muitas almas que se recusam arrependerem-se de seus pecados, não se interessando em procurar um meio para a sua conversão e por isso, com o risco da condenação eterna. Por eles, derramo as minhas lágrimas suplicando a conversão do coração".
NOSSA SENHORA verdadeiramente é nossa MÃE e preciosa medianeira para todas as causas, Aquela que intercede junto a seu Divino FILHO JESUS e sempre consegue as graças que necessitamos para a nossa vida!
Dessa forma, se queremos amainar um pouco a intensidade do egoísmo pessoal e olharmos para Ela, decididos a consolar o Seu Divino e IMACULADO CORAÇÃO por causa de nossas próprias culpas, reconhecendo os incontáveis benefícios que maternalmente Ela cumula a vida de todos nós, por certo conseguiremos enxugar um pouco as preciosas lágrimas que promanam de Seu carinhoso e sagrado CORAÇÃO DE MÃE.
FOTOGRAFIAS VIVAS - Por essa razão, como lembrança inesquecível para ser gravada no interior do espirito, apresentamos fotografias impressionantes das lágrimas de nossa MÃE SANTÍSSIMA.
Não é razoável assumir uma decisão de enxugá-las?


OLEO PERFUMADO - Depois que a imagem cessou de derramar lágrimas, de seu pequenino corpo, principalmente da cabeça, entre os cabelos, sem que existisse qualquer orifício, brotou um precioso e atraente oleo perfumado, que impregnava toda a Capela de Naju, com um agradável e suave odor de rosas. Este fenômeno aconteceu até Outubro de 1994. Durante aquele período e mesmo nos anos seguintes até meados de 1998, quando o povo acompanhava Júlia na reza do Terço, era comum sentir-se o mesmo perfume de rosas inundando completamente o recinto.
AS RAZÕES DE NOSSA MÃE- Com esta intervenção sensacional e merecedora do maior respeito e veneração, a VIRGEM SANTÍSSIMA quer despertar a humanidade do torpor da indiferença, da descrença, do desvanecimento espiritual e da falta de sensibilidade pelas coisas do espirito, estimulando as pessoas a praticarem os ensinamentos do Evangelho e revitalizarem a fé cristã tradicional. Ela quer que comecemos a viver uma vida de orações, em humildade, amor a DEUS e ao próximo, para podermos participar de uma nova era de harmonia e paz no Reino de CRISTO.

Nossa Senhora chora ... e nós, o que vamos fazer para amenizar estas preciosas lágrimas?
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Nasa inicia cruzada contra profetas do apocalipse.
fonte:http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/091109/saude/eua_espa__o_apocalipse
"Nosso Senhor disse: nem os anjos do céu saberão a data e nem a hora!"
Então como Ele poderia revelar a nós pobres pecadores...
O FILME É MERAMENTE FICTICÍO, E MUITA GENTE ACREDITA NAS FALSAS PROFECIAS....
WASHINGTON, EUA (AFP) - O mundo não vai terminar no dia 21 de dezembro de 2012, garantiu nesta segunda-feira a Agência Espacial Americana, em uma curiosa campanha para dissipar os temores provocados pelos profetas do apocalipse na Internet e pelo filme "2012", que será lançado em breve por Hollywood.
O filme, dirigido por Roland Emmerich, com estreia prevista para o próximo final de semana, relata o fim da humanidade no solstício do inverno boreal de 2012, exatamente no dia 21 de dezembro, após uma série de catástrofes naturais.
A data estaria ligada a um alinhamento dos planetas do sistema solar, algo de mau presságio, segundo a crença popular.
Segundo vários profetas do apocalipse, o fim do mundo chegará quando um obscuro planeta, chamado de Nibiru e supostamente descoberto pelos sumérios, colidir com a Terra.
Alguns sites acusam a Nasa de ocultar a verdade, mas a agência espacial qualifica estas histórias de "engodo da Internet".
"Não há qualquer evidência para estas afirmações", destaca a Nasa em seu site.
Se esta possibilidade de colisão fosse real, os astrônomos teriam detectado este objeto "ao menos durante a última década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe".
"Nenhum cientista sério do mundo conhece alguma ameaça para 2012", insiste a Nasa, recordando que a Terra existe há mais de 4 bilhões de anos.
Um colisão com nosso planeta foi prevista inicialmente por alguns profetas para 2003, mas a data foi adiada para 21 de dezembro de 2012, que corresponde ao fim de um ciclo do calendário Maya.
A agência destacou que as colisões catastróficas da Terra com corpos celestes são muito raras, e que a última ocorreu há 65 milhões de anos.

